quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dever de casa...

           
A aprendizagem humana é um processo de construção de significados. Aprender é ampliar os mundos já conhecidos, acrescentar novas palavras às descrições e interpretações que se consegue fazer da realidade. Aprender é ampliar o mundo em que se vive, reestruturá-lo e reconstruí-lo de forma permanente. Aprender é reconstruir e ampliar os próprios conhecimentos, as habilidades de interagir com o mundo.

Confesso que, ultimamente, estou aprendendo muito com todos da Turma do Bem e quero aprender cada vez mais. Participar do mídia do bem está sendo uma experiencia deliciosa e a cada dia, faço tudo com mais vontade, vontade de abraçar o mundo, de fazer sempre mais.
Confesso também que, às vezes, me sinto um pouco perdido, um pouco deslocado em relação aos grandes integrantes que compõem a Turma do Bem. São pessoas importantes e que a cada novo dia, não deixam de executar suas funções como cidadãos, como seres do bem. São pessoas que fazem a diferença nesse mundo. Eu, estudante de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco, ainda me sinto um pequeno em relação a esses profissionais ímpares. Estou começando a fazer minha parte e no futuro, também quero fazer a diferença na vida de inúmeras crianças carentes existentes no nosso país. Tenho certeza que posso produzir muito.  Tiro o meu chapéu para todos vocês que não se cansam de batalhar por uma justa causa.
A cada novo post, fico na expectativa se vai ter uma repercussão legal, se vou conseguir chamar a atenção da Andréa Borges, do Lucas Cortopassi, do Fabio Bibancos, da Carmem Falcon, do Marcos Jns, entre outros grande nomes que disseminam o bem.
Não se aprende sozinho, aprende-se com os outros, processo que envolve sentimentos, afetividade, emoções. Acho que estou fazendo meu dever de casa! Faça também sua parte, ajude:

                http://www.turmadobem.org.br/br/

2 comentários:

  1. Vc é lindo Clef!
    Saiba que tbm me sinto pequena diante de grandes feitos de coordenadores do Brasil todo. ë assim mesmo que me sinto...uma aprendiz!!
    Não deixo de ler nunca seus posts..são sempre muito inteligentes e especiais.
    Obrigada
    bjo Andréa

    ResponderExcluir
  2. Clef, sinta-se lisonjeado em estar participando desta turma estando ainda na faculdade... com certeza você está plantando a sua semente bem mais cedo do que todos nós...saiba que uma vez aqui, sempre aqui... o prazer é indescritível e a alegria entre todos é contagiante! Conte com a gente e sinta-se em casa, esta turma é do BEM!!! Parabéns pelo POST e obrigado pela citação, apesar que preciso fazer MUITO mais pra estar aonde vc me colocou, hehe Sucesso garoto!!!
    Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir