Já dizia a Constituição Federativa do Brasil de 1988: a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Para que todos os indivíduos gozem de seu estado pleno de saúde, nós, profissionais da saúde, devemos promover a saúde bucal e acolher a grande demanda de pacientes existentes.
Devemos usufruir de nossa principal tecnologia, que é o saber, e tratar o usuário como sujeito portador e criador de direitos. Devemos, cada vez mais, produzir saúde e controlar o sofrimento. Devemos, também, criar vínculos e isso implica em ter relações tão próximas e tão claras, que nos sensibilizamos com todo o sofrimento daquele outro, daquela população.
O sofrimento alheio comove, a pobreza gera revolta, a dor nos enlouquece. Um sorriso contagia! E é justamente pelo fato de promover o sorriso, de amenizar a dor, que os cirurgiões dentistas da turma do bem abrem suas portas para amenizar a dor e o sofrimento existente na vida de inúmeras crianças carentes.
A função da porta não é mais barrar e limitar o atendimento e, sim, responder aos problemas que ali aparecem, explorando ao máximo as tecnologias de que dispomos em nosso saber.
Abra você também sua porta, adote uma criança carente:
http://www.turmadobem.org.br/br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário