terça-feira, 30 de agosto de 2011

Faça parte você também

       A Turma do Bem foi fundada em 2002 e reúne dentistas que atendem gratuitamente em seus consultórios crianças de baixa renda com graves problemas de saúde bucal. Realiza-se atividades com voluntários do Brasil, 9 países da América Latina e Europa. Apresenta como missão mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

      Partindo do princípio que nossa ação garante o bem estar bucal e psico-social de crianças carentes, e o melhor, GRATUITAMENTE, seria quase uma obrigação do Estado abraçar e divulgar essa causa em todas as cidades do Brasil. Qual o motivo de um trabalho tão grandioso não está implantado em cada canto do Brasil?? Falta de dentistas que façam o bem?? Desconhecimento da Ong?? Falta de ajuda governamental?? Achar que saúde bucal não tem importância??

      Espalhar o bem é uma tarefa difícil. Há pessoas que recusam visitas de profissionais em escolas, não acreditam na credibilidade do nosso trabalho e simplesmente ignoram. Dessa maneira, nossas crianças continuam sem acesso à odontologia e o governo vai empurrando com a barriga esse problema existente desde sempre.

      Como participante do Mídia do Bem, vou amplificar a voz da Turma do Bem. Quanto mais pessoas tiverem acesso ao nosso discurso, à importância de nossa ação etc., mais pessoas vestirão nossa camisa e tentarão nos ajudar no que for necessário. O resultado disso: aumento da rede de voluntários e, conseqüentemente, de crianças na cadeira do dentista. E esse é a única razão da Turma do Bem existir!!!

     Faça também sua parte, nos ajude!! Se voce deseja se tornar um dentista do bem, acesse o site http://www.turmadobem.org.br/br/ e siga o @Bibancos no twitter. 

                    http://abraaboca.folha.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário