quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Super Heróis


           Se os super heróis tivessem uma lan house sempre disponível, será que eles teriam algum perfil nas redes sociais? O Super Homem teria blog? E-mail?. O Batman teria Orkut e Facebook para todas suas fotos?A Mulher Maravilha teria uma infinidade de seguidores no Twitter?

           Saindo da ficção e vestindo a roupa humana, existem sim, super heróis que encontraram nas redes sociais, um modo de propagar um exemplo de trabalho voluntário: são os dentistas do bem! O Fábio Bibancos bomba com seu blog: abraaboca.folha.blog.uol.com.br, além do inúmeros seguidores no twitter (@Bibancos). O Lucas Cartopassi não pára de divulgar a turma do bem no seu facebook e twitter, a Andréa Borges está sempre conectada, fazendo sempre o bem. Super heróis como o Sidney Rodrigues, o Richard Oliveira, a Carmen Falcon, a Luciana Bason, a Roberta Suely também fazem sua parte, usam as redes sociais  para espalhar este trabalho que sempre necessita de ajuda.
          
          A grande rede, que conecta pessoas em todo as partes transformando o próprio planeta em um grande cérebro, vem como uma resposta para o desejo de transformação. Um computador antigo e uma linha de telefone abrem uma janela para o mundo e mostra a realidade possível em outras culturas. A internet muda o cenário das ONGs por todo o mundo colocando pessoas que precisam e pessoas que desejam ajudar em contato por meio da rede.

          Temos que resgatar a fé e a crença de uma população desacreditada na saúde, na vida, na justiça e na política e isto é um trabalho bastante complicado. Em meio a tanta desigualdade, violência e absurdos existentes, é essencial o resgate de valores. O mundo precisa diariamente de boas pessoas fazendo boas ações.

          Salvar o mundo todo pode ser coisa para os heróis do gibi, mas garanto que você não vai fazer feio salvando um sorriso de uma criança carente. O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode.

                   http://abraaboca.folha.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário